Dicas para manter as unhas saudáveis

Unhas bem cuidadas chamam a atenção das pessoas, mostram como você é caprichosa e como se cuida! Unhas fracas, sem cuidados deixam o acabamento do esmalte feio, todo cheio de relevos, com manchas e bolinhas de ar. Para evitar esta situação ai vai algumas dicas de como manter unhas e cutículas sempre bonitas e saudáveis:

  • Mãos e unhas sempre hidratadas

Introduza na sua rotina o principal hábito para prevenir problemas com as unhas, mantendo elas hidratadas além de combater o ressecamento das mãos evita manchas brancas, descamação, machucados nos cantos e as inconvenientes lasquinhas. Leve sempre em sua bolsa um creme para mãos e cutículas.

Uma ótima dica é dar um intervalo de pelo menos 12horas entre a troca do esmalte, assim as unhas respiram e você pode hidrata as unhas ainda mais, pois sem esmalte elas absorvem ainda mais o creme.

  •  Limpeza é fundamental

A limpeza pode ser realizada com uma escovinha de cerdas macias. E jamais remova toda a cutícula, pois ela é uma proteção da pele. Afaste-a e elimine somente o excesso.

  •  Cutículas: cuide bem delas

Evite sempre que possível os alicates de cutículas, use somente em caso de muita necessidade retirando apenas o excesso, evitando assim traumatizar a região, causando a lâmina da unha irregularidades e enfraquecimento. Se você quer reduzir as cutículas sem a necessidade de alicates, invista em cremes específicos que diminuem a o seu tamanho.

  •  Item indispensável:  base antes de esmaltar

Para evitar o amarelamento das unhas que é causado pelos esmaltes de tons escuros, pois seu pigmento penetra na unha alterando a sua cor, é sempre bom usar uma base de qualidade deixando o resultado final mais bonito e brilhante e de quebra protege a sua unha. Dê preferência pelas bases fortalecedoras que além de proteger ainda nutrem as unhas.

  •  Formato ideal para a unha ser cortada

As unhas das mãos devem ser cortadas ou lixadas em um formato mais arredondado, evitando que elas peguem em tecidos ou quebrem os cantinhos com facilidade. Já as unhas dos pés não devem ser cortadas nos cantos evitando assim o encravamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s