Dicas para cuidar dos cabelos

Qualquer dica para cuidar dos nossos cabelos é sempre bem vinda! Com as técnicas certas para lavar, secar e modelar o cabelo, ele pode ser uma das suas características mais atraentes. Por isso resolvi dar algumas dicas para deixar os fios com mais saúde e beleza…

Para deixá-los menos quebradiços, certifique-se de que o seu cabelo está totalmente molhado antes de aplicar o shampoo. Despeje um pouco e esfregue-o antes entre as palmas das mãos. Não ensaboe a cabeça por mais do que 30 segundos.

Não passar o shampoo nas pontas para evitar o ressecamento.

Após aplicar o shampoo, enxágüe os cabelos com água fria para fazer a umidade aderir aos fios de cabelo.

Use o condicionador passando mecha por mecha e sempre deixando agir durante 5 minutos.

Evite usar escovas no cabelo molhado, pois elas o tornam quebradiço. Desembarace onde for necessário.

Seque o cabelo todo com uma toalha antes de usar o secador. Assim, você vai economizar tempo e ainda evitar que os cabelos se danifiquem com o excesso de calor.

Para se livrar dos arrepiados, após o secador, aplique um jato de ar frio por três minutos, direcionando o aparelho de cima para baixo. Prefira pentes e escovas com cerdas de madeira, que evitam o frizz.

Para distribuir os óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para a testa até o couro começar a formigar. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos. (Como segue a foto abaixo!)

Brilho intenso

“Uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas”, assegura o colorista Juha Antero, do MG Hair Design (SP).

Fim do frizz

“Fios elétricos podem ser domados com a pomada, de forma fácil, fácil. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar”, orienta o cabeleireiro Charles Veiga, do MG Hair Design (SP).

Volume domado

Use creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz.

Hidratação power

Hidrate os fios uma vez por semana, se eles forem secos; e uma vez a cada 30 dias, se forem normais ou oleosos. “O segredo é lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois com o de costume. Retire o excesso de água com uma toalha, separe as melenas em mechas e só então aplique o produto da raiz às pontas, como se estivesse alisando uma corda. É só deixar o tempo indicado pelo fabricante e enxaguar até retirar todo o creme”, ensina Celso Kamura.

Pontas duplas camufladas

Não se esqueçam de espalhar um bom reparador de pontas depois que pentear o cabelo. Esse produto é ótimo para esconder as pontinhas cheias de “bifurcações” enquanto a tesoura não entra em ação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s