Hidratações Caseiras Para os Cabelos

A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdidos no dia a dia.  A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios!

A hidratação caseira é uma solução e opção para quem não quer gastar muito. Ela se utiliza de alimentos do nosso dia a dia, gerando sempre resultados maravilhosos. Os alimentos devem estar sempre fresquinhos e utilizados logo após o preparo.

Receita 1 – Hidratação  do Satã


* 3 Colheres de leite integral (não pode ser substituído por leite em pó ou desnatado, já que é pra repor os lipídeos)
* 3 Colheres de açúcar (pode ser refinado ou cristal, ele dá brilho aos cabelos)
* 1 Colher de mel (há quem prefira usar uma ampola de óleo capilar no lugar, mas eu usei o mel mesmo)
* 3 Colheres de creme de sua preferência (eu escolhi uma hidratação bem consistente, pra evitar que a mistura fique muito rala por causa do leite)

Misture tudo! Com um tempinho misturando a consistência não fica “água” não! E também depende muito do tipo de creme que você usa na mistura, no meu caso ficou bem firme, fácil de aplicar. Apliquei nos cabelos lavados e úmidos. Depois passei mecha por mecha e deixei a hidratação agir nos cabelos por 20 minutos na touca de alumínio. O resultado é simplesmente fantástico, cabelos macios, sedosos, definidos, com pouco volume e com um aspecto muito saudável.

Receita 2 – Hidratação Banana e Mel

* 2 bananas;

* 2 colheres de mel

Amasse bem a banana, até que a consistência fique pastosa, em seguida aplique as duas colheres de mel, misture tudo e aplique no cabelo, mecha por mecha, sempre massageando, pois ela é tão importante quanto a própria hidratação. Deixe agir por 30 minutos usando uma touca ou papel alumínio. Retire a hidratação lavando normalmente o cabelo.

Receita 3 – Babosa

Essa receitinha já é antiga e acho que todo mundo conhece! A nossa velha e amada babosa, aquela que quando a gente era pequena e nossas mães ja faziam essa receitinha e colocavam nos nossos cabelos.. A receitinha é  a mais simples. Corte a babosa no meio e extraia todo o conteúdo dela, essa melequinha que a babosa tem dentro  e coloque em um pote. Em seguida, passe no comprimento do cabelo e deixe agir por meia horinha.

Receitas de Hidratação Profunda

  • Receita 1: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de açúcar cristal + 5 ml de Bepantol líquido. – MARAVILHOSA! Pode também ser feita sem a presença do açúcar!
  • Receita 2: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher se sopa de azeite de oliva.
  • Receita 3: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de mel + uma ampola de Arovit.
  • Receita 4: 3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s